sexta-feira, 9 de março de 2012

Temperamentos Humanos + Os Códigos da Inteligência = Melancólico Multiangular

3. MELANCÓLICO
É analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes.
É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil, Lembrando - se que esta hostilidade pode ser mudada com a MRE(Mesa Redonda do Eu) confrontando o pessimismo e a Discriminação com Altruismo.

É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal.
Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.
Partes positivas e negativas do melancólico
Partes positivas: habilidoso, minucioso, sensível, perfeccionista, idealista, leal e dedicado.
Partes negativas: egoísta, amuado, pessimista, teórico, confuso, antisocial, crítico, inflexível e vingativo "A Vingança nunca é Plena, mata a Alma e envenena" Doutor Madruga. Altruismo

Fraquezas e problemas causados pelo melancólico
Fraquezas: é uma pessoa crítica, voluntariosa em excesso.
Problemas causados: espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão a pessoa que tem ponto de vista diferente entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário